Apoia Requião Filho (PDT) para governador
Gleisi Hoffmann, reeleita deputada federal pelo PT nas eleições de 2022, visitou pela terceira vez o Npdiario, em Santo Antônio da Platina.
Estava acompanhada de Roberta Biembegutt, Míriam Regina Marques de Sá, Valter Pereira, Fernando Nogueira, Abel Souza, Eloá Costa, Amanda Santos, Paulo Martins Esteche, e Pedro Teixeira.
Durante entrevista, criticou a taxação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos, que envolve novas tarifas de 25% e 12,5%, além da prorrogação de sobretaxas anteriores. Disse ser incrível que pessoas pretensamente esclarecidas apoiem, por questões ideológicas, a atitude de Donald Trump, que prejudica a economia nacional.
Esteve em Ibaiti, reunida com prefeitos da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro ), encontro organizado pelos prefeitos de Ibaiti, Betão Regazzo e de Jaboti, Regis William, com as presenças de chefes de executivos de Tomazina, Pinhalão, Japira, Conselheiro Mairinck, entre outros. Também conversou com lideranças em Jacarezinho e Cornélio Procópio.
É formada em Direito e tem especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira.Os direitos das mulheres estão entre as prioridades do mandato de Gleisi no Senado. Entre as matérias apresentadas por ela estão a proposta que viabiliza a aposentadoria das donas de casa, a reserva de 50% das vagas nos parlamentos para as mulheres e a que assegura a abertura de processo contra agressores de mulheres, sem necessidade que a vítima preste queixa. Mas o projeto mais comentado de Gleisi, aprovado em 2013, é o que extinguiu o pagamento de 14º e 15º salários aos senadores e deputados federais.
Nascida em Curitiba em1965, a torcedora do Athetico Paranaense se destacou como ministra-chefe da Casa Civil (2011 e 2014), senadora pelo Paraná e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Atuou como secretária de Reestruturação Administrativa no Mato Grosso do Sul e de Gestão Pública em Londrina, além de diretora financeira da Itaipu Binacional.
Elegeu-se senadora pelo Paraná em 2010 com mais de 3,1 milhões de votos. Ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais no terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Imagens: Sheila Siqueira/Especial para o Npdiario


































Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Respostas de 2
Tudo de ruim ta nessa pessoa ,nosso lindo e belo Parana merece o melhor ,ta na hora do povo acordar
a coxa