Tripla colisão mata na PR-092 (veja vídeos)

Um homem morreu e outro se feriu; interdição durou cerca de 18 horas

Exclusivo: Trafegava um Bitrem carregado de concreto  (acoplado a duas unidades) pela PR-092 quando no KM 318 ocasionou o acidente tipo complexo com caminhão-tanque V2 ( com dois reboques)  carga de etanol e na sequência outro caminhão da mesma empresa V3 (articulado)  também com combustível inflamável (etanol).

A fatalidade aconteceu quando o primeiro motorista perdeu o controle da direção ao passar em buracos e em ondulações da pista às 10h40m no município de Guapirama no limite com Santo Antônio da Platina no trecho entre  Joaquim Távora.

O bi-trem viajava sentido Joaquim Távora/SAP quando abalroou lateralmente um caminhão e em seguida colidiu frontalmente com outro. Após a batida, houve um incêndio que danificou os veículos.

O condutor de V1, 43 anos, foi encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos graves, o do V2 , 42 anos, nada sofreu, mas o terceiro motorista perdeu a vida.

Trata-se de Tiago Luís Santos C. Catão, 37 anos, de Curitiba.

O etanol era transportado de Ourinhos (SP) para Araucária, município da região metropolitana de Curitiba

A S 21, especializada em gerenciamento de crises e atendimento a emergências envolvendo acidentes com produtos químicos e poluentes que afetem a saúde, meio ambiente e o patrimônio, esteve no local a partir das 21h40m de ontem e fez o transbordo.

A empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos etc.

O transbordo (passar mercadorias/produtos de um meio de transporte para outra linha; baldeação) foi em torno de quatro horas da madrugada desta sexta-feira, dia dois, quando então a pista foi liberada e, portanto, terminada a interdição.

Polícias Militar e Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiro Platinense, JJ Pronta Resposta, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Powers Guinchos (Quatiguá), Defesa Civil de Siqueira Campos e Npdiario estiveram no local.

Na quarta-feira,dia 31,  foram sepultados os quatro corpos da mesma família que faleceram a poucos metros  do ocorrido.

Veja aqui: https://npdiario.com.br/sub-capa/enterrados-corpos-das-quatro-vitimas-do-acidente-videos/

Mais informações, vídeos, fotos e detalhes a qualquer momento.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.