PM reage e mata dois bandidos em Cambará

Tudo começou com tentativa de latrocínio na madrugada de domingo

A Polícia Militar, em confronto aberto com delinquentes, matou dois marginais na manhã deste domingo, dia 15, em Cambará.

A ação  criminosa assustou a população. Um bando de três indivíduos colocou – cerca de 4h30m da  madrugada – uma VW/Parati modelo antigo bloqueando a praça de pedágio desativada na BR-369.

Um soldado da PM saindo do serviço do 18º BPM de Cornélio Procópio com destino a Jacarezinho, onde reside, foi abordado e parado em tentativa de assalto. Quando perceberam que estava fardado, dispararam, incluindo com uma submetralhadora de fabricação caseira (foto), e a vítima revidou.  Em seguida, fugiram por uma estrada de terra. A Parati seria abandonada depois.

A vítima foi até a vizinha cidade de Andirá (18,7 km pela rodovia) e retornou com reforço de vários colegas de trabalho da região, incluindo helicóptero da corporação (aeronave do Batalhão de Operações Aéreas de Londrina) e a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel).

Em torno de dez horas, encontraram dois dos elementos numa outra área, plantação de cana-de-açúcar,  de armas na mão e já atirando, colocando a integridade dos PMs em risco real de morte. Houve a reação à injusta agressão, e ambos foram a óbito no local, mesmo com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Acionadas as Polícias Civil e Científica para os procedimentos cabíveis.

Possuíam passagens por desacato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas.

Outro marginal do grupo, já identificado (20 anos), ainda está foragido.

Um dos envolvidos que perdeu a vida (foto) era bastante conhecido e tinha várias passagens por atos infracionais na região do Conjunto Inês Panichi. Com 17 anos, liderava a quadrilha. O pai dele cumpre pena de 60 anos na Penitenciária Estadual de Londrina. O tio e outros parentes também estão encarcerados em outras cadeias.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.