Vacinação contra a Influenza na manhã deste sábado em SAP

Até 11 horas no centro platinense sem nenhum custo

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina realizar neste sábado, 28 de maio, a vacinação contra Influenza na praça Frei Cristóvão (da igreja Matriz).

A vacinação será destinada para pessoas acima de 60 anos e crianças com idade acima de seis meses até quatro anos. Também poderão se vacinar doentes crônicos, gestantes e puérperas, professores, profissionais de saúde, motoristas e trabalhadores de transporte coletivo e profissionais das forças armadas e de segurança.

A campanha será realizada das 8h30 às 11 horas.

Para se vacinar será obrigatório apresentação de documento com foto, carteira profissional e carta médica quando for o caso, além da carteira de vacina.

É uma infecção viral comum , mas que pode ser fatal, especialmente em grupos de alto risco.

A gripe ataca os pulmões, o nariz e a garganta. Crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa correm alto risco.
Os sintomas incluem febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga.
A gripe é tratada principalmente com repouso e ingestão de líquidos para permitir que o corpo combata a infecção por conta própria. Analgésicos anti-inflamatórios vendidos sem prescrição médica podem ajudar com os sintomas. A vacina anual pode ajudar a prevenir a gripe e limitar suas complicações.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.