Previsão é de normalizar até de noite
A Sanepar informa que, devido a fortes ventos e temporal ocorridos quinta-feira (dia 26) na região, houve queda de energia na rede elétrica que atende o sistema de Barra do Jacaré. A produção, a reservação e a distribuição ficaram comprometidas, e pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede na cidade nesta sexta-feira (27).
A previsão é de que o abastecimento normalize até de noite, de forma gradativa. Em situações como essa, é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp