Prefeitura premia alunos da rede municipal de ensino

Conclusão do Projeto “Bem Estar Animal e Guarda Responsável” 

Alunos da rede municipal de ensino de Santo Antônio da Platina foram premiados no encerramento do projeto “Bem Estar Animal e Guarda Responsável”, promovido pela prefeitura através da Secretaria de Saúde.

A premiação de kits escolares foi dada aos vencedores de um concurso de redação com o tema Bem Estar Animal. O projeto apresentou ao longo de 2022 informações de cuidados com animais de forma lúdica aos alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, através de teatro e música. Alunos, professores e servidores das escolas receberam visitas e orientações de médicos veterinários e voluntários da ONG Mundo Cão, que explicaram a importância dos cuidados com os animais, como a vacinação e a castração. Os alunos também puderam conhecer alguns dos animais resgatados pela ONG.

No encerramento do projeto, os alunos contaram com a apresentação do Canil do 2º Batalhão da Polícia Militar, que demonstrou o trabalho realizado pela equipe, juntamente com seus cães treinados.

 

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.