Padre Marcos Paulo receberá Cidadania

Ordenado em 15 de agosto de 2012

O Projeto de lei número 18/2023 foi votado e aprovado e concedeu ao Padre Marcos Paulo Messias Rodrigues (FOTOS) o título de Cidadão Honorário de Santo Antônio da Platina. E o Prefeito Professor Zezão sancionou.

A autoria foi do Vereador Rudinei Benedito Esteves, popular Rudi do Povo. A data de entrega ainda não foi definida.

Quando tinha 7 anos de idade, sua família mudou-se para o município de Bandeirantes, no estado do Paraná. Seu chamado vocacional se deu no Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus. O homenageado nasceu na cidade de São Paulo no dia 16 de outubro de 1979. Ainda quando criança, sua família mudou-se para Bandeirantes. Seu chamado vocacional se deu no Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus, onde participou de uma missa aos 7 anos de idade.

Os estudos básicos, incluindo a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, foram realizados na rede pública. Possui formação técnica em Enfermagem e Terapia de Reabilitação de Dependentes Químicos, além de formação Acadêmica em Filosofia pelo Instituto de Filosofia Mater Eclesiae em Ponta Grossa, e em Teologia pelo Seminário Maior Divino Mestre de Jacarezinho.

Foi Ordenado padre em 15 de agosto de 2012 e reside na Cidade Joia há oito anos. Experiência Pastoral: Entre muitas outras: Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados em Itapira – SP; Vigário Paroquial do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus em Bandeirantes, de janeiro de 2015 a julho de 2015; Pároco da Paróquia São Judas Tadeu em Santo Antônio da Platina; Reitor do Santuário Nossa Senhora das Graças desde novembro de 2020. Vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua desde 2020.

Atividades em nível diocesano:

  • Delegado do Clero da Diocese de Jacarezinho por 8 anos.
  • Membro do Conselho de Presbíteros também por 8 anos.
  • Assessor Diocesano do Setor Juventude por 4 anos.
  • Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo por 2 anos.
  • Atualmente, exerce a função de Tesoureiro da Rota do Rosário.
  • Fundador da Associação Pública de Fiéis Comunidade Proclamai desde 2015.

  • Também foi o idealizador da construção do prédio do Centro Comunitário Bom Pastor do Aparecidinho III, onde as irmãs da Comunidade Proclamai, fundada por ele, atuam como diretoras e coordenam os trabalhos com a população carente do referido bairro.

    Padre Marcos Paulo é pregador de retiros, palestrante e diretor espiritual de muitos platinenses que o procuram para aconselhamento.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.