Cambará: Saiba tudo da tentativa de fuga (ASSISTA os vídeos)

Curto-circuito obriga retirada de 121 presos para o pátio

Um princípio de incêndio provocado por curto-circuito na fiação do ventilador do  Cubículo 3 da galeria A da cadeia pública (rua Benjamin Constant) centro de Cambará, provocou uma densa fumaça, assustando os vizinhos. Mobilizou equipes das Polícia Penal e Militar e a Defesa Civil a partir das 13h36m desta sexta-feira, dia 21.

O fato obrigou a retirada imediata dos detentos dos cárceres, sendo os 121 presos levados ao pátio enquanto o fogo era controlado pelos bombeiros. Um dos encarcerados – que responde por furto qualificado em Santo Antônio da Platina – correu e saiu do local quando o carro da Defesa Civil entrou, mas minutos depois foi recapturado pelo agentes Miranda e Misael..

Não houve escapada de ninguém. Também não houve feridos.

A PM foi acionada para auxiliar no remanejamento e garantir a segurança.

Procurado, o Gestor da unidade, Erontides de Oliveira Camilo, enalteceu todos as autoridades envolvidas.

Com o incêndio controlado pelos agentes do Depen, todos os detentos foram reconduzidos às celas. Familiares chegaram a ir até a carceragem em busca de informações, mas, com a situação resolvida, não houve tumulto. Viaturas de Jacarezinho — cabos Góes e Diego — e de Santo Antônio da Platina — cabo Roseane e soldado Valle — deram suporte rapidamente.

O comandante da PM de Cambará,  sargento Reinaldo Antônio dos Santos, também atuou e confirmou que toda a situação foi normalizada. “O incêndio foi contido, o detento foi recapturado e a cadeia segue em segurança”, afirmou, tranquilo.

Alguns, inadvertidamente, espalharam fake news na região, porém sem reações mais graves.

Em setembro de 2020, presos cambaraenses cavaram túnel e escaparam: https://npdiario.com.br/policial/presos-cavam-tunel-e-34-fogem-hoje-da-cadeia-de-cambara/

Em março de 2021 houve motim:

https://npdiario.com.br/blogs-e-colunas/acaba-motim-de-presos-na-cadeia-de-cambara-videos/

 

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.