Ação foi motivada por ameaças graves
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro rural Campo da Experiência, nesta segunda-feira, dia 14. A ação fez parte de uma investigação sobre ameaças de morte e injúrias proferidas contra um morador do bairro Aeroporto, ocorridas em 7 de junho deste ano.
De acordo com a vítima, o autor das ameaças teria permanecido por cerca de quatro horas em frente à sua residência, fazendo ofensas e afirmando que “iria atirar em seu rosto”. A motivação, segundo as apurações, estaria ligada a desavenças pessoais após a vítima iniciar um relacionamento com a ex-companheira do investigado. Havia, inclusive, uma medida protetiva vigente contra o suspeito, em favor da atual companheira da vítima.
Diante da gravidade dos fatos e da suspeita de que o investigado pudesse estar de posse de uma arma de fogo não registrada, a autoridade policial instaurou inquérito e solicitou, junto ao Poder Judiciário, mandado de busca na residência do suspeito.
Durante a diligência, realizada com apoio de um familiar do investigado – que não se encontrava no local –, os policiais apreenderam uma espingarda de pressão (simulacro de arma de fogo) e 173 projéteis de chumbinho.
Embora o item não seja considerado arma de fogo convencional, a apreensão foi considerada relevante pela Polícia Civil. “A pronta intervenção e apreensão do simulacro contribuem diretamente para evitar situações de risco, inclusive homicídios, principalmente em contextos conflituosos como o presente. A atuação preventiva da Polícia Judiciária é fundamental para preservar vidas”, destacou o delegado adjunto responsável pelo caso.
As investigações continuam, e a Polícia Civil aguarda o comparecimento do investigado para prestar depoimento. O caso segue sob análise, podendo resultar em responsabilização criminal.