Justiça decide destino do corpo de José Ritti

Discórdia envolve velório, cremação ou sepultamento

Exclusivo: Questões familiares e burocráticas estão impedindo que o corpo de José Ritti Filho (fotos) seja velado na câmara de vereadores e na sequência, sepultado no jazigo da família no Cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina.

O primogênito José Arthur Ricci Ritti (foto principal) declarou ao Npdiario às 12h35m desta sexta-feira, dia 28,  que “lamenta o ruído de comunicação mas, a situação burocrática deve ser resolvida logo com a possibilidade real de ser enterrado na cidade onde ele foi prefeito por duas vezes”.

O cartorário e ex-deputado estadual está convicto de que superará os empecilhos:

“Meu pai sempre amou a Cidade Joia, onde foi prefeito, a ex-mulher também prefeita, e eu parlamentar… Então é justo ser sepultado na nossa terra. Estudei bem tudo e sei que o corpo é a morada de espírito e, como cristão, defendo que seja sepultado em nossa cidade. Ocorre que parte de nossa família pensa diferente e insiste na cremação. Peço desculpas públicas, não era intenção transformar essa discórdia interna num espetáculo melancólico… Estamos ajustando até judicialmente o caso e acreditamos que tudo terminará bem, e a alma do meu pai terá o descanso eterno merecido. Não carregamos ódio e perdoamos os familiares que optaram por um caminho diferente”.

 

A tia de José Arthur, Aidê Ritti de Moura, tinha informado que, de fato, o corpo do seu irmão, seria cremado na quinta-feira, dia 27, e depois os familiares mudaram, e chegaria no final da tarde para ser velado na câmara de vereadores de Santo Antônio da Platina, onde ficaria até esta sexta meio-dia e, só depois, levado para ser cremado também em Londrina. A justificativa seria pelos pedidos da comunidade platinense.

Só que mais tarde houve uma alteração. Inclusive, a funerária já havia até sido paga pelo serviço e a sede do Legislativo permanece reservada e decorada.

Enquanto isso, o corpo de Zé Ritti, uma lenda na centenária Santo Antônio da Platina,  está numa câmara mortuária em Londrina.

A notícia da decisão judicial – a qualquer momento – será veiculada aqui, em primazia.

O atual prefeito, Professor Zezão, decretou Luto Oficial por três dias.

 

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.