Convenção aumenta salário dos trabalhadores rurais

Instituições valorizam os integrantes do Agronegócio

 

Nesta quinta-feira, dia 28, ocorreu uma convenção coletiva do Trabalho em Santo Antônio da Platina que estabeleceu o salário dos trabalhadores rurais para R$ 1.175,00, acima do salário-mínimo federal, que é de R$ 1.045,00.

De acordo com as informações, diversas autoridades estiveram presentes, como José Simione (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores), José Afonso Junior (Presidente do Sindicato Patronal Rural), Dionísio Garcia, , Luiz Nunes, Harley Machado, além de outros Diretores e o advogado Claudinei Paula Coelho

O novo valor vale, somente, para os trabalhadores da cidade. Pessoas da mesma profissão das cidades da região não serão contempladas, a não ser que aconteça o reajuste também.

“Essa decisão foi muito importante tendo em vista que beneficia e mantém o emprego de mais de mil funcionários que trabalham na área rural do município”, salientou o presidente do Sindicato Rural, José Afonso Junior.

 

 

 

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.