Policiamento está mais focado no comércio 
Em face da chegada do período dos festejos natalinos, do incremento financeiro pelo pagamento do 13º salário aos trabalhadores, o período de férias escolares que se inicia, há o aumento significativo de fluxo de pessoas nas áreas comerciais das cidades, às feiras populares e aos demais pontos atrativos e de lazer das cidades, alterando a rotina tradicional para compra de presentes, inclusive com a expansão do horário comercial das lojas, que estenderão seus horários até por volta das 23 horas.
Diante de tal cenário, a Polícia Militar do Paraná lançou nesta sexta-feira, dia 30, em todo Estado, a Operação Natal 2018 com o objetivo de desenvolver ações e operações policiais militares, atuando de forma preventiva, com o policiamento ostensivo geral e de trânsito nestas áreas, garantindo a segurança e a tranquilidade aos cidadãos durante seus passeios e compras.

Nos municípios do Norte Pioneiro, área de responsabilidade do 2º Batalhão, o lançamento da Operação Natal 2018 aconteceu às 14 horas de sexta-feira, dia 30, na cidade de Jacarezinho, na Praça Rui Barbosa, Centro.
Esteve presentes no evento a Presidente da Associação Comercial de Jacarezinho – ACIJA, Ana Carla Molini, a Vice-Presidente do Conselho Administrativo da ACIJA, Mara Melo, o Gestor Comercial da ACIJA, Valmir Araújo e Marcelo Moraes, da Rádio Cidade.
Num contato direto com a comunidade e representantes dos comerciários de Jacarezinho, o Subcomandante do 2º BPM, Major Castelo Branco, ressaltou a importância de reforço no policiamento no período natalino, bem como as estratégias que serão adotadas: Na Operação deverão ser desenvolvidos todos os tipos de Policiamento Ostensivo, os quais serão desdobrados no terreno, em princípio, nos processos a pé e motorizado, realizados pelas modalidades de patrulhamento, permanência e diligência, somando-se, ainda, o recobrimento da área por equipes especializadas da ROTAM (Rondas Ostensivas Tática Móvel) e Policiais Militares da Agência de Inteligência da Unidade. Os bairros serão cobertos as equipes de Rádio Patrulha que ainda atenderão a demanda do 190.

Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp