Amunop e Amunorpi assinam CONVÊNIOS com Itaipu dia nove

Associações deverão receber gratuitamente, computadores de última geração para treinar servidores públicos

Está previsto para o dia 9 de julho, reunião das Associações Amunop – Associação dos Munícipios do Norte do Paraná e da Amunorpi – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro com a diretoria da Itaipu Binacional. O evento será realizado no município de Jacarezinho, às 8h30m, no SESC/Senac.

Segundo o presidente da Amunop, Paulinho Branco, prefeito de Sapopema, o Projeto Aliança Bim Paraná vai entregar, gratuitamente, computadores de última geração a prefeituras e treinar servidores públicos de 47 municípios da mesorregião do Norte Novo e Pioneiro, na metodologia BIM.

“A metodologia BIM, Building Information Modeling, ou Modelagem da Informação da Construção, é um processo inteligente baseado em modelos 3D que integra dados de arquitetura, engenharia e construção. O processo garante que a execução de obras seja realizada de forma mais ágil, eficiente e transparente”, explicou o presidente da Amunop.

De acordo com Paulinho Branco, a seleção dos municípios foi feita priorizando cidades com até 50 mil habitantes, devido à sua menor capacidade de arrecadação. Os primeiros contemplados foram 21 municípios de três associações regionais: Assomec, na Grande Curitiba, Amlipa, no Litoral e Amsulep, no Suleste. O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri também reforçou o compromisso da Itaipu com o desenvolvimento sustentável de todos os municípios do Paraná, especialmente aqueles que integram a Amunop e Amunorpi e ressaltou a importância do projeto para estas cidades contempladas. “O Governo Federal e a Itaipu não têm cores partidárias.

Nosso compromisso é com o desenvolvimento de todos os municípios. O projeto Aliança BIM Paraná ajuda as equipes das prefeituras e permite que os municípios tenham projetos mais ágeis e eficientes. Este é mais um projeto estruturante da Itaipu que mostra seu compromisso com as prefeituras, para termos um País cada vez melhor”, disse Verri, observando que o projeto mostra o compromisso da Binacional com o desenvolvimento dos municípios, bem como a união do Governo Federal e das prefeituras, principalmente os de menor porte. Enio Verri também reforçou o compromisso da Itaipu com o desenvolvimento sustentável de todos os municípios do Paraná e ressaltou a importância do projeto.

O presidente da Amunorpi, Regis William Siqueira Rodrigues, prefeito de Jaboti enalteceu a iniciativa da Itaipu e seu presidente Enio Verri, parabenizando o órgão por proporcionar aos municípios oportunidades importantes para o desenvolvimento local e regional.

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.