Mesmo não sendo atribuição da prefeitura
Nesta quarta-feira (8), aconteceu no salão do Detran uma reunião a convite do Sargento Aparecido Luiz e do Vice-Presidente do legislativo local, Fúlvio Boberg, decisiva para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Jacarezinho, mesmo não sendo atribuição da prefeitura.
A iniciativa reuniu lideranças locais e contou com a presença dos vereadores Costa, Serginho e Waguinho, além de representantes da sociedade civil e das forças de segurança.
A proposta da nova Pasta é estruturar e coordenar as políticas públicas voltadas à segurança no município, promovendo maior integração entre as instituições e ampliando as ferramentas disponíveis para a proteção da população.
Projetos de Monitoramento Urbano
Entre os temas discutidos, ganhou destaque o planejamento para a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos da cidade. A proposta prevê que as imagens sejam disponibilizadas em tempo real para as forças policiais, garantindo maior eficiência no atendimento de ocorrências e na prevenção de crimes.
Os projetos de implementação do monitoramento, assim como outras iniciativas de segurança, serão desenvolvidos pelo futuro Conselho Municipal de Segurança Pública, que também será vinculado à nova secretaria.
Unindo Esforços
Os vereadores presentes reforçaram o compromisso de trabalhar pela segurança da cidade.
A criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública segue para novas discussões e ajustes, mas já representa um marco na busca por maior proteção e qualidade de vida para os moradores de Jacarezinho.

Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp