Copel reduz acidentes em 65% e REFORÇA as ações de SEGURANÇA

Ocorreu reunião mensal do programa “Parceiro + Seguro”

Entre janeiro e maio deste ano, a Copel reduziu em 65% o número de acidentes com afastamento de profissionais da companhia e de empresas parceiras que atuam em serviços na rede de energia em todo o Paraná.

“Segurança e ética são valores inegociáveis para a Copel. É fundamental garantir que todos atuem com o mesmo nível de compromisso neste contexto. Nosso objetivo é preservar vidas e manter um ambiente de trabalho cada vez mais seguro”, afirma o gerente-executivo da Copel para a região Norte do Paraná, Douglas Bausewein.

Os resultados das ações de segurança da companhia foram apresentados na reunião mensal do programa “Parceiro + Seguro” que integrou, na sede da Copel, em Londrina, equipes próprias e representantes de 16 empreiteiras contratadas e que são responsáveis pelo atendimento aos 98 municípios do Norte do Paraná.

Realizado na quarta-feira (24), o encontro proporcionou a troca de experiências, com a discussão de situações reais, a identificação de riscos recorrentes e o reforço de medidas preventivas — como o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs), a sinalização adequada das áreas de trabalho, o comportamento dos colaboradores e o cumprimento de protocolos técnicos. As reuniões periódicas são estratégicas para garantir a atualização constante de normas de segurança, a fiscalização do cumprimento de procedimentos e a padronização das práticas adotadas em serviço.

Com a realização mensal desses encontros, a Copel busca consolidar uma cultura de prevenção, na qual a segurança é tratada como prioridade em todas as etapas das operações. Para a Copel, o resultado é reflexo direto do fortalecimento das ações preventivas e da maior integração entre a companhia e as empresas parceiras.

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.