EPR prometeu reduzir obras neste período das festas de fim de ano na região
Exclusivo: As paradas impostas por obras pela concessionária ganharam um apelido: PARE E FICA, tamanha a demora. São até 60 minutos em alguns casos e nunca menos que 20 minutos, desrespeitando principalmente crianças e idosos.
“Os motoristas e passageiros muitas vezes têm fome, precisam ir ao banheiro… Perdem dinheiro, saúde e a paciência”, resume uma usuária frequentes das pistas.
A previsão é que a situação permaneça até mesmo na época do Carnaval de 2025.
O Npdiario procurou e conseguiu uma declaração do diretor de Engenharia da EPR, Carlos Eduardo Xisto, As principais funções dele incluem liderar e gerenciar projetos de engenharia em todas as fases, desde o planejamento até a conclusão, garantindo que todos os projetos estejam dentro do prazo e orçamento estabelecidos e que a qualidade dos trabalhos seja adequada.

Ele declarou que a realização das obras com “Pare e Siga” foi reduzida durante o período das festas de fim de ano na região, em especial nas rodovias BR-153, PR-092 e PR-151. Objetivo é garantir fluidez para a rodovia e conforto aos usuários.
Além disso, esclareceu que “a realização do trabalho em caráter emergencial com foco na melhoria das condições atuais do pavimento é necessária e, por se tratar de trechos de pista simples, é preciso implantar nas vias em obras o sistema”.
A concessionária, segundo o diretor, pede que “os usuários utilizem horários alternativos, evitando aqueles de picos, sigam a sinalização extra empregada e pede compreensão, pois os trabalhos são extremamente importantes para a região. Lembrando que os serviços acontecem das 7h da manhã às 19h, podendo extrapolar o horário caso o canteiro necessite de conclusão do serviço programado para o dia”.
Em situações de emergência o usuário pode ligar no 0800 277 0153 que funciona 24 horas.




Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Uma resposta
Queriam obras e agora reclamam das obras. Vai entender…