Proposto transferir pedágio de Quatiguá

Demanda da população é atendida por Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) apresentou nesta terça-feira, 17, emenda para transferir a localização da praça de pedágio de Quatiguá na PR-092 para o trecho da PR-092 entre Wenceslau Braz e Arapoti.

A emenda faz parte de uma série de condicionantes propostas para autorizar a delegação de rodovias estaduais para o programa de concessão elaborado pelo Governo Federal.

“A origem é resultado de demandas colhidas nas audiências públicas. A transferência do local vai evitar o impacto no trânsito urbano, na agricultura familiar, encarecendo a produção, empobrecendo a população e tornando a região menos competitiva”.

Romanelli reforça que o deslocamento da praça para o trecho entre Wenceslau Braz e Arapoti foi sugerido durante as audiências públicas organizadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio.

Além disso, Romanelli apresentou outras nove emendas condicionantes à delegação. Ele defende a obrigação da licitação ser pelo menor preço de tarifa, propõe a proibição do degrau de 40%, a adoção de um depósito de caução em dinheiro ou títulos do Tesouro Nacional, a proibição ou revisão de outras praças de pedágio, entre outros temas.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.