Invadida e furtada unidade sentinela

Marginais levaram móveis, produtos de limpeza e EPIs

A Unidade Sentinela de Santo Antônio da Platina foi invadida e furtada na madrugada desta segunda-feira, dia dez. Bandidos quebraram uma das portas, entraram e levaram EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), caixas de álcool gel,  cadeiras, produtos de limpeza etc.

A secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, lamentou o fato até porque o imóvel, na avenida Palma Rennó, é utilizado para ajudar no combate contra a Covid-19 (fotos).

A Polícia Militar foi até o local visando os primeiros trabalhos sobre o caso, caracterizado criminalmente como furto qualificado com pena prevista de dois até oito anos.

A comunidade deve permanecer alerta porque os produtos podem ser trocados por drogas como maconha e crack e também receptados. O Artigo 180 do Código Penal: Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte prevê penas de um a quatro anos, além de multa.

Coriza, febre, garganta inflamada ou tosse são sintomas de gripe comum e também do Coronavírus. Por conta disso, a orientação dos órgão mundiais de Saúde é para o isolamento assim que identificados os sintomas para evitar a transmissão para outras pessoas.

A partir de definição do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus  da Prefeitura, o atendimento aos casos exclusivos em ambientes com fluxos controlados e triagem prévia, além de oferecer resposta rápido para a população, reduz a possibilidade de disseminação dos vírus gripais.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.