Agência do trabalhador e banco social serão reativados em Ribeirão Claro

Última atualização do sistema realizada há mais de dois anos

A Secretaria de Indústria e Comércio de Ribeirão Claro informa que a Agência do Trabalhador e o Banco Social ainda não estão com os serviços em pleno funcionamento em virtude de trâmites burocráticos. Para assumir as pastas, o responsável precisou passar por curso de capacitação e aguarda a liberação do governo federal de login e senha de acesso para atualização cadastral (que pode levar até 50 dias, segundo disse).
A capacitação além de obrigatória, foi importante, pois Ribeirão Claro se encontrava em risco de perder a Agência do Trabalhador por falta de alimentação no sistema. Segundo registros, a última atualização foi realizada em janeiro de 2019. O secretário Marcelo Baggio Molini esclarece que a manutenção da agência no Município foi possível com ajuda do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.
Além disso, o Banco Social vem passando por uma perícia, pois há possíveis indícios de irregularidades.
Dessa forma, Marcelo anuncia que já colocou dois veículos à disposição da população para deslocamentos até agências vizinhas, como Jacarezinho e Carlópolis. “É uma medida paliativa, mas necessária no momento para atender a demanda dos munícipes. Acreditamos que num prazo de aproximadamente 30 dias já estaremos com os serviços normalizados”, disse.
Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.