Fundamental para avançar debate sobre mundo que deixaremos às próximas gerações
“A agroecologia é pressuposto da sustentabilidade, fundamental para avançarmos no debate sobre o mundo que vamos deixar para as próximas gerações”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) ao apartear a manifestação da deputada Luciana Rafagnin (PT) na sessão da Assembleia Legislativa.
“Temos que fazer todo o esforço possível para que as políticas públicas atendam os produtores que trabalham com orgânicos e conceitos da agroecologia. É um instrumento importante para que possamos ter uma alimentação cada vez mais adequada e saudável”, observou o deputado ao relatar que entre 2011 e 2014, na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, coordenou os programas estaduais de segurança alimentar e a agroecologia.
O deputado citou ainda o exemplo do sistema agrícola desenvolvido em Israel. “Conheci recentemente as tecnologias agrícolas em Israel. Além da questão da irrigação, com modernas técnicas de gotejamento e outras variáveis, o fundamento da agricultura israelense é baseada na agroecologia, no orgânico. Acredito que o nosso caminho deveria ser o mesmo. Aqui no Paraná, já temos tecnologia e pessoas motivadas para aprofundar este processo”, afirmou.
Frente parlamentar – Romanelli destacou a criação da Frente Parlamentar de Agroecologia e da Economia Solidária da Assembleia Legislativa, da qual participa, e disse que o colegiado tem um importante papel no fomento da agricultura orgânica e sustentável.
“Vivemos um tempo de mudança de paradigmas e costumes. A nova economia está impondo costumes mais conscientes e sustentáveis e o nosso desafio é contribuir para que esta transição aconteça de forma estruturada”, considerou o deputado.
Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp