Cambará sedia Bom de Bola

O começo das macrorregionais do Bom de Bola no Paraná acontece nesta sexta-feira (7) nas cidades de Cambará, Antonina, Castro, Terra Roxa, Marialva, Icaraíma e Lidianópolis. Nesses municípios, as disputas seguem até domingo (9).

Somente a etapa de Santa Izabel do Oeste acontece entre os dias 21 e 23.

Ao todo, cerca de três mil atletas devem ir a campo nesta fase do campeonato nas oito cidades-sede nas disputas masculinas e femininas A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Os campeões e vices das macrorregionais se classificam para as finais em Apucarana, que ocorre entre 30 de outubro e 4 de novembro. Os vencedores de 2015 e as equipes da cidade-sede da fase decisiva também têm vaga garantida.

Realizado pela Parati desde 1995, o Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil. O evento reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. Neste ano os campeões erguerão a Taça Ângelo Fantin em homenagem ao fundador da Parati, falecido em 2015.

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.