Conselheiro Mairinck registra acidente com ambulância na PR-218

Ocupantes não ficaram feridos

Uma ambulância do município de Loanda(cidade do noroeste do Paraná), se envolveu em um acidente na noite de terça-feira (23) na PR-218, em Conselheiro Mairinck.

De acordo com informações da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Estadual de Santo Antônio da Platina, a colisão ocorreu por volta das 20h30, no KM 63 da rodovia, no trecho entre a BR-153 e Jundiaí do Sul. O veículo, uma Mercedes-Benz Sprinter utilizada para transporte de pacientes, trafegava pela rodovia quando colidiu contra a defensa metálica instalada à margem esquerda da pista.

Após o impacto, a ambulância saiu da rodovia e desceu uma ribanceira, parando fora da pista. Conforme relato do motorista, o acidente aconteceu enquanto o veículo seguia no sentido crescente da via.

 

O condutor, um homem de 54 anos, não sofreu ferimentos e realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/L para consumo de álcool. Uma passageira de 60 anos que também estava na ambulância e saiu ilesa.

Embora o destino da viagem não tenha sido oficialmente informado, a suspeita é de que a ambulância estivesse se deslocando para o município de Carlópolis, rota comum para atendimentos e transporte de pacientes na região para cirurgia eletiva.

É aquela programada e  não considerada de urgência e que o médico agenda o dia e o horário para sua realização conforme mapa cirúrgico do hospital e a ocasião mais propícia.

O prefeito carlopolitano foi procurado, mas disse desconhecer o fato, e se negou a receber a imformação. Nilton Meira (PSD) queria mesmo se preparar para o jogo da Copa do Mundo e não assuntos administrativos.

As causas do acidente não foram divulgadas.

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.