Jovem de 16 anos foi encaminhado ao Cense de Santo Antônio da Platina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, apreendeu nesta quinta-feira (23) um adolescente de 16 anos durante o cumprimento de um mandado de internação provisória expedido pela Vara da Infância e da Juventude. A ação ocorreu no bairro Aeroporto, em Jacarezinho.
Segundo a equipe, o adolescente tentou fugir ao perceber a chegada da equipe policial, mas foi localizado e apreendido poucos minutos depois. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de Santo Antônio da Platina, onde permanece à disposição da Justiça.
A medida judicial foi solicitada pela autoridade policial após o avanço das investigações que apontaram o envolvimento do menor em diversos atos infracionais, incluindo ocorrências análogas ao tráfico de drogas e outros crimes registrados na comarca.
De acordo com levantamento realizado pela PCPR, o adolescente possui 13 atos infracionais registrados, o que, segundo a corporação, demonstra reincidência em condutas ilícitas e elevado grau de envolvimento com a criminalidade.
Durante as investigações, policiais civis realizaram diligências na residência do adolescente e apreenderam porções de cocaína, dinheiro em espécie, aparelhos celulares e outros objetos considerados de interesse para as apurações.
Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações indicavam que o adolescente era suspeito de envolvimento em disparos de arma de fogo, recebia denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, realizava ameaças contra moradores da região e estaria associado à atuação de uma organização criminosa.
Diante da gravidade dos fatos investigados e do histórico infracional do adolescente, o delegado responsável pelo caso representou pela internação provisória. O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado posteriormente cumprido pela equipe da 12ª Subdivisão Policial.
Em nota, a Polícia Civil destacou que a apreensão busca interromper a sequência de atos infracionais atribuídos ao adolescente e contribuir para a manutenção da ordem pública. Segundo as investigações, a atuação do jovem vinha causando insegurança entre moradores da região onde residia.
A ocorrência foi registrada com base nos Boletins de Ocorrência nº 923851/2026 e nº 967527/2026.
Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp