Foragido perigoso de SAP é PRESO em S.P.

Jovem de 19 anos era procurado por homicídio qualificado e tráfico de drogas

Considerado foragido da Justiça e apontado como integrante de uma organização criminosa atuante em Santo Antônio da Platina e região, foi preso na noite de segunda-feira (13) em Ourinhos, no interior de São Paulo. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as forças de segurança dos estados do Paraná e São Paulo. Após investigações conduzidas pela Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, os agentes conseguiram localizar o paradeiro do suspeito e solicitaram apoio da Polícia Militar paulista para a captura.

Equipes da Força Tática realizaram patrulhamento na área indicada e localizaram o foragido. Durante a abordagem, o jovem tentou escapar pulando muros e telhados de residências vizinhas, mas acabou sendo alcançado e preso pelos policiais.

Com ele foram apreendidos uma pistola Beretta modelo Px4 calibre 9 milímetros, 24 munições do mesmo calibre, 33 porções de cocaína, uma pedra bruta de crack e uma balança de precisão.

Investigado por homicídioSegundo as investigações, o preso é apontado como um dos autores do homicídio de Adriana Gonçalves dos Santos Pereira, ocorrido em 6 de dezembro de 2025, no bairro Santa Terezinha, em Santo Antônio da Platina.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e um adolescente teriam invadido a residência da vítima e efetuado diversos disparos. Adriana morreu no local. Um sobrinho dela também foi atingido, mas sobreviveu e conseguiu reagir à ação criminosa.

As investigações indicam que o crime estaria relacionado à disputa por territórios entre grupos criminosos rivais envolvidos com o tráfico de drogas.

Organização criminosaA polícia considera o jovem de alta periculosidade por sua suposta participação em uma organização criminosa liderada por um indivíduo conhecido pelo apelido de “Cenoura”. O grupo é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas em Santo Antônio da Platina e municípios da região.

Conforme apurado pelas autoridades, integrantes da organização também estariam planejando atos de retaliação e atentados contra policiais civis, militares e outras autoridades locais.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional paulista, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.