Solenidade nesta quarta-feira reúne autoridades, militares e convidados

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ibaiti comemora nesta quarta-feira (5) seus 20 anos de fundação. A data celebra duas décadas de atuação dedicadas à proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, consolidando a unidade como referência no atendimento de emergências em Ibaiti e em diversos municípios do Norte Pioneiro.
Para marcar a ocasião, será realizada uma solenidade militar no quartel da corporação, localizado na Rua Dr. Francisco de Oliveira, nº 600, ao lado do Heliponto Municipal. A cerimônia será presidida pelo major Eziquiel Roberto Siqueira, comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª Cia. Ind. BM), sediada em Santo Antônio da Platina.
O evento contará com a presença de oficiais, bombeiros militares da ativa e da reserva, brigadistas, autoridades civis e militares, além de convidados que contribuíram para a construção da história da unidade ao longo dos últimos 20 anos.
Desde sua instalação, o quartel de Ibaiti tornou-se peça fundamental na segurança regional, atuando em ocorrências de incêndios urbanos e florestais, acidentes de trânsito, operações de resgate e salvamento, captura de animais, atendimentos pré-hospitalares, desastres naturais e outras situações de alta complexidade.
Além de atender a população de Ibaiti, o 3º Pelotão presta apoio operacional a municípios vizinhos, desempenhando papel estratégico para o atendimento de emergências em toda a região do Norte Pioneiro.
A comemoração dos 20 anos representa um momento de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos bombeiros militares que, ao longo de duas décadas, contribuíram para salvar vidas e fortalecer a segurança da comunidade regional.
Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp