Possui parentes em Santo Antônio da Platina
De raízes norte-pioneirenses Alessandro Jacob da Silva (fotos) de 20 anos, foi campeão na categoria Absoluto faixa Marrom e ficou em 2º colocado na categoria adulto, ambas na faixa marrom e até 77 quilos.
Aconteceu durante o Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu no Ginásio de Desportos Professor Almir Nelson de Almeida, também conhecido como Ginásio do Tarumã, em Curitiba.
O jovem treina desde os sete anos, é solteiro, torce pelo Athetico Paranaense e reside em Colombo, município de 247 mil habitantes da Região Metropolitana de Curitiba.
Já possui medalhas de bi-campeão paranaense faixa azul 2022 e faixa roxa 2023.
Filho de Márcia e Silmar, também professor do filho, Alessandro é sobrinho-neto do radialista e escritor platinense Antônio Jacob.
Mesmo sendo soldado do Exército, vem treinando em alto nível e conquistando muitas vitórias no jiu-jitsu, esporte a que se dedica desde criança.
O Jiu-Jitsu é um esporte que traz diversos benefícios para o seu praticante. Como qualquer tipo de exercício físico, faz muito bem para a saúde. No entanto, as qualidade vão muito além. O corpo e a mente do praticante têm vantagens importantes com essa arte marcial.
Também ajuda na interação social, combate o estresse e a ansiedade, proporciona disciplina e defesa pessoal e define o corpo. Tudo isso porque alguns golpes e posições precisam da movimentação de vários grupos musculares. Além disso, manter as posições auxilia na tonificação do corpo.
No dia 19 deste mês disputará o ADCC, competição internacional que será promovida em Balneário Camboriú(SC).
Ele treina diariamente na Arena São Gabriel, em Colombo.
O Instagram dele é @jacob_bjj_