PREMIAÇÃO DO Concurso de Artes movimenta Sertões

Alunos do ensino fundamental da rede municipal de Siqueira Campos

“O que você quer fazer ao menos uma vez na vida?”. A pergunta é o tema deste ano do Concurso de Artes Sertões, uma das diferentes iniciativas socioambientais que marcam os eventos da maior plataforma de esportes de aventura do país em suas três modalidades – iniciativa do Instituto Sertões.

No Sertões Series Paraná, mais de 250 alunos do ensino fundamental da rede municipal de Siqueira Campos a responderam por meio de desenhos. Na tarde desta sexta-feira (10), eles “invadiram” a Vila Sertões para a festa de premiação, acompanhada pelo prefeito Luiz Henrique Germano.

Meninos e meninas não economizaram empolgação e ansiedade. Um a um, os oito escolhidos, representando igual número de escolas, foram chamados ao palco para mostrar o que criaram e receber troféu, medalha e kit de brindes. Houve manifestasse desejo de andar de trem; visitar a praia, conhecer Paris e até mesmo ser piloto de motocross.

O que eles não sabiam é que ainda havia um prêmio à espera. Depois de aprenderem sobre cafés especiais e conhecerem a história da Cooperativa Mulheres do Café Matão, de Tomazina, os oito estudantes foram chamados para uma foto junto às bicicletas Ultra, da Pro Tork. Foi então que ficaram sabendo que as levariam para casa. Sobraram alegria e emoção.

Concurso de Artes

Sertões Series Paraná

Premiados

Kemilyn Valentina da Silva (Escola Municipal José Afonso)

Samuel Henrique de Souza Vilas Boas (Escola Municipal América Maria de Noronha Corrêa)

João Pedro de Godói (Escola Municipal São Francisco de Assis)

Jully Emanuele Rocha dos Santos (Escola Municipal Ana Montanha Cezar)

Emanuele Godinho de Lima (Escola Municipal do Campo Guabiroba)

George Petrus Simão (Escola Municipal Arthur da Costa e Silva)

Maria Luiza Toniette (Escola Municipal Joaquim Urias de Souza)

Davi Lucca Martins da Silva (Escola Municipal do Campo Humberto Giacon).

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.