Está na Funerária São Lucas e será enterrado nesta terça
O sargento aposentado da Polícia Militar José Sidnei Yamagami (fotos), 53, perdeu a vida na noite deste domingo, dia dois, na rua José Carvalho de Oliveira, Vila Alta, em Abatiá, após confronto com bandidos. Um dos marginais, adolescente de 17 anos, também morreu e seu comparsa, Bruno Fernando da Silva (foto) , 20 anos, está preso.
Yamagami, conhecido como “Japonês”, estava com amigos jogando baralho quando dois elementos tentaram roubar uma camionete estacionada na frente do imóvel. O policial da reserva tentou intervir, mas acabou sendo atingido no peito e morreu imediatamente após chegar na Santa Casa de Misericórdia, na avenida Brasil.
Chegaram numa motocicleta, mas abandonaram a Honda/CBX 250 Twister após o crime.
Acionadas Polícia Civil e Perícia e Instituto Médico Legal.
Um cabo da PM local envolveu-se em luta corporal com um dos elementos na rodoviária. Ele foi dominado e encarcerado na sequência.
Nas imediações num terreno baldio, encontradas vestimentas, capacete, arma enrolada numa calça e outros objetos.
Um dos indivíduos estava escondido no caminhão de um pátio de uma Distribuidora de Bebidas Conti. Reagiu à abordagem e na eminência de ataque. recebeu dois disparos, morrendo minutos depois. Estava com um simulacro de arma de fogo.
◾️ Celular Roubado.
◾️ R$ 2.400,00 roubados, entre cheques e em espécie.
◾️ Revólver Cal. 38 Taurus , com 1 munições intactas e 4 deflagradas.
◾️ Revólver Cal. 38 Taurus com 2 munições intactas e 5 deflagradas.
◾️ Vestimentas utilizadas sendo duas blusas e uma calça.
◾️ Dois capacetes apreendidos.
O corpo está sendo velado na câmara de vereadores e será sepultado nesta terça, dia quatro, no Cemitério Municipal de Abatiá. Deixou a esposa, Karina da Costa Leite Yamagami, que trabalha no CMEI Anjo da Guarda, e a jovem filha, Yasmin.