Concluída investigação de morte em Ribeirão do Pinhal

Crime ocorreu na Triolândia após discussão banal

 
A Polícia Civil (PC) encaminhou na manhã deste terça-feira, 23, ao Ministério Público Estadual (MPE) as conclusões do inquérito instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Vicente de Paula Antunes, 54 anos.
De acordo com registro da ocorrência  e exame de local de morte, o fato ocorreu dia 09 de junho, por volta de 20 horas nas dependências do “Bar do Daniel”, no distrito de Triolândia, pertencente ao município e comarca de Ribeirão do Pinhal.
O local dista cerca de 20 km do centro urbano, cujo acesso se dá em estrada não pavimentada. Ao todo, nove testemunhas presenciais e diretas do crime foram ouvidas. Todas afirmaram que a vítima chegou alcoolizada no local e provocou o autor com xingamentos dirigidos à sua mãe.
Em seguida, o autor o teria agredido usando um taco de bilhar no peito, o empurrando. A vítima, a qual estava próximo a uma mureta, desequilibrou e caiu. Com a queda, houve um choque de sua cabeça com o chão, provocando sangramento. Mesmo com socorro, não resistiu e morreu.
As testemunhas garantiram que não houve aparente intenção de matar, mas sim de lesionar, após as ofensas verbais. A PC indiciou o agressor pelo crime de lesão corporal seguida de morte. O crime é previsto no Código Penal no artigo 129, parágrafo 3º e acarreta uma pena de quatro a 12 anos de prisão. A Justiça decidirá se o indiciado responderá o processo preso ou em liberdade, até eventual condenação, pois não foi preso em flagrante no curso das investigações.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.