Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional em Siqueira Campos

Evento reuniu setores e sociedade civil 

Nesta sexta-feira (21) houve um marco para a comunidade de Siqueira Campos: a Conferência da Alimentação, um evento que reuniu representantes dos setores de educação, assistência social e agricultura em busca de soluções para viabilizar o acesso à alimentação de forma justa e democrática para todos os cidadãos. A conferência foi promovida pela Prefeitura Municipal de Siqueira Campos, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, e ocorreu no Salão do CRAS.

O objetivo principal desse encontro foi debater e estabelecer políticas públicas que promovam a produção sustentável de alimentos, valorizando os agricultores locais e garantindo que alimentos de qualidade cheguem à mesa de forma acessível para todos. A fome é uma preocupação urgente dos órgãos públicos, e essa conferência foi uma demonstração clara de que a sociedade está unida para enfrentar esse desafio.

Uma das principais deliberações da conferência foi a meta de tornar 100% dos alimentos fornecidos nas escolas orgânicos até 2030. Essa iniciativa visa não apenas garantir uma alimentação mais saudável para os estudantes, mas também incentivar práticas agrícolas sustentáveis, preparando as futuras gerações para um futuro mais saudável e consciente.

A conferência reconheceu que há desafios a serem enfrentados, especialmente no que diz respeito ao apoio aos produtores rurais para atender à crescente demanda. Porém, a determinação de trabalhar de forma planejada e estratégica para garantir preços competitivos mostra que a comunidade está comprometida em encontrar soluções conjuntas.

A participação massiva da sociedade civil foi um ponto alto desse evento, demonstrando que, quando todos se unem em torno de uma causa comum, podemos construir um futuro mais justo e sustentável para Siqueira Campos.

A Conferência da Alimentação marca o início de uma nova fase na busca por uma alimentação mais saudável e de qualidade para todos os cidadãos. A Prefeitura de Siqueira Campos e o Governo do Estado do Paraná se comprometem a continuar trabalhando em parceria com a sociedade civil e os agricultores locais para alcançar os objetivos estabelecidos.

Autoridades: Prefeito Luiz Henrique Germano; Diretor de Agricultura, Yuri de Oliveira; Chefe da Divisão Municipal de Agricultura, José Elias; Secretária de Educação, Elaine Sibeli de Paiva; Cintia Mara Lopes de Souza, Economista Doméstica do IDR Paraná;  

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.