Buscas POR IDOSA EM Cambará (VÍDEO)

Vítima tem Alzheimer e 80 anos

O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho faz, neste momento, uma busca terrestre, de uma idosa de 80 anos, portadora de Alzheimer, que se perdeu numa região de mata fechada em Cambará.

Três equipes juntas com o apoio das Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal cambaraense. Solicitante ligou no Corpo de Bombeiros após reparar que sua mãe havia sumido de casa, por volta de 1h30m desta sexta-feira, dia 14.

Ela possui diversos distúrbios e também é portadora de Alzheimer. Às 6h30m identificada uma imagem de câmera demonstrando que a senhora havia entrado na mata. Até agora, a  vítima não foi
localizada. No período da tarde desta sexta-feira, dia 15, realizado o mapeamento da área, com o uso de drones. No perímetro que a vítima foi observada pela última vez, encontrou-se pegadas através das quais pudessem prosseguir a partir desse determinado ponto.

O Major Ezequiel Siqueira, comandante da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar, chamou também a equipe de cachorros de Londrina e o GOST.

O Grupo de Operações de Socorro Tático  é um grupo do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná especializado em situações emergenciais que exigem técnicas e equipamentos especiais.

O GOST faz;

  • Busca e salvamento terrestre, em matas, florestas e montanhas;
  • Busca e salvamento aquático, em rios, lagos e represas;
  • Operações com cães;
  • Operações em desastres;
  • A título de curiosidade, Ghost, em inglês, é Fantasma, em Português.

O Npdiario acompanha a ação e fará a atualização.

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.