Platinense acha carteira com dinheiro e devolve para dono

Comerciante entregou tudo para motoboy

O que deveria ser um gesto natural numa cultura com valores definidos e sólidos se torna, mais uma vez, destaque por conta da reação de uma pessoa honesta diante da possibilidade de “se dar bem”.Foi o que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 19, no centro de Santo Antônio da Platina.

O técnico Ronaldo Oliveira Luz (fotos acima), que tem uma loja – junto com a namorada – onde consertam tablets e celulares e vendem capinhas, fones de ouvidos, entre outros, estava com seu veículo perto da padaria Ponto do Pão, centro da cidade. Chovia. Ele viu na calçada cédulas de dinheiro, documentos, cartões de visita etc.

Estacionou a camionete, desceu e recolheu a carteira com tudo que estava no chão. Em seguida, avisou o ocorrido para a caixa da panificadora, anotando seu número de telefone.

Mas, ao chegar em seu estabelecimento comercial, na rua Marechal Deodoro, viu que havia um chip guardado na carteira com um número e ligou. O dono atendeu.

Valdeci Santos, o Fio (foto abaixo),  atual mototaxista que foi proprietário da antiga banca de revistas Príncipe , atendeu, se identificou e foi até o local buscar o que perdera, “eu acho que não é motivo de parabenizar e sim obrigação”,afirmou Ronaldo para a reportagem do npdiario.

“Ele devolveu tudo, que Deus abençoe sempre…Ainda existem pessoas boas no mundo”, afirmou o rapaz, grato.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.