Alep e Tribunal do PR arrecadam 500 itens

Campanha beneficia Lar Batista Esperança 

A campanha “Ajudar Crianças”, promovida em parceria entre a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), arrecadou cerca de 500 itens destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. As doações foram recebidas entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro, em caixas instaladas nas dependências das duas instituições.

No Legislativo, três pontos de coleta foram distribuídos entre os quatro prédios da Casa de Leis, o que facilitou a participação dos servidores e contribuiu para o sucesso da ação. Entre os itens arrecadados estão brinquedos, fraldas, latas de leite e produtos de higiene.

As doações serão entregues ao Lar Batista Esperança, em Curitiba, que atende 58 acolhidos com idades entre 0 e 17 anos. “Cada doação faz a diferença. Necessitamos muito disso. As contribuições acrescentam na vida dos acolhidos”, afirmou Gabriele Tavares, responsável pelo voluntariado da entidade.

A deputada Maria Victoria (PP), 2ª secretária da Alep e presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado, comemorou o resultado. “Que a gente possa se unir para contribuir cada vez mais nessas ações sociais que são tão importantes e fundamentais para o Estado”, disse. Diante do volume arrecadado, os organizadores estudam destinar o excedente a outros lares. “Essa ação conjunta vai beneficiar praticamente todas as crianças de lares em Curitiba”, destacou.

A presidente do TJPR, desembargadora Lídia Maejima, reforçou o compromisso social do Judiciário. “Essas crianças existem, são amadas e estamos atentas às situações delas. Nosso papel não é só prestar justiça formal, mas também agir como agente de transformação social.”

Coordenadora da campanha no Judiciário, Deisy Maciano lembrou a importância do apoio da sociedade. “No Brasil, cerca de 32 mil crianças vivem em lares de acolhimento mantidos exclusivamente pela comunidade. Não há como se eximir de fazer uma campanha para ajudá-los.”

Hipermercado doa vale-compras de R$ 5 mil

A rede de hipermercados Condor participou da campanha com a doação de um vale-compras de R$ 5 mil ao Lar Batista Esperança. Representando o Instituto Joanir Zonta, Larissa Silva afirmou que a iniciativa permite à entidade adquirir os insumos necessários. “É vital estar presente e apoiar a comunidade. Atendemos essas pessoas como clientes e precisamos devolver esse suporte em forma de desenvolvimento social”, concluiu.

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.