Colégio Magnus se torna referência em ensino virtual no NP

Inovações tecnológicas do colégio se tornam modelo de gestão

Quando Marcelo Palhares, proprietário do Magnus, afirmou no lançamento do projeto que o colégio viria para ser referência, não eram palavras ao vento.

Logo em seu primeiro ano de funcionamento e em meio a uma crise sem precedentes, a instituição se tornou referência em ensinar usando aplicativos e plataformas digitais.

Aulas diárias ao vivo, maior conteúdo autoral digital disponível, plataformas próprias e um moderno sistema de aplicação de avaliações online. A adaptação à nova forma de educar foi tão rápida e eficiente que diversas escolas de outras regiões, incluindo de São Paulo, estão buscando no Magnus o modelo de gestão durante a suspensão das aulas presenciais.

Ss aulas no Magnus ficaram paralisadas por pouquíssimos dias e estão acontecendo ao vivo, através de aplicativo, há um mês, seguindo basicamente os mesmos horários e programação de quando as aulas eram presenciais.

As plataformas digitais do Magnus, criadas muito antes de se pensar que as aulas presenciais seriam suspensas, têm o maior volume de conteúdos próprios em toda a região. Isso sem falar em todo o aparato oferecido pelo sistema Objetivo, fornecedor de material didático para o estabelecimento de ensino.

Por fim o setor de TI (Tecnologia de Informação) desenvolveu um método muito eficiente e seguro de avaliações online, que garante a confiabilidade das provas – que ainda são acompanhadas por coordenadores e supervisores.

Com o planejamento em dia, sem atrasos ou prejuízos de conteúdo, o Magnus inicia na próxima semana o segundo trimestre, com todo material didático já devidamente entregue aos alunos.

Enquanto isso seguem os aulões preparativos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que apesar de não ter uma data definida, sempre exige muito preparo para quem participa.

E os investimentos em novas tecnologias não param. O Magnus adquiriu lousas digitais, mais uma novidade na região, com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos. As novas ferramentas de ensino serão montadas nos próximas dias e irão oferecer ainda mais opções digitais para os professores apresentarem os conteúdos.

EDUCAÇÃO INFANTIL – Para 2021 a melhor estrutura educacional da região irá oferecer turmas também na Educação Infantil. Todo o planejamento para a implantação dessas novas turmas já acontece e a garantia é de excelência para alunos com idade à partir de 3 anos.

DIAS DAS MÃES -E, como não podia deixar de acontecer, o Magnus realizou uma bela campanha no Dia das Mães.

Os alunos criaram uma música e um vídeo em homenagem às mães, que também participaram de um sorteio de uma completa cesta (fotos com a diretora Ana Paula Orlandini).

 

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.