Equipe de saúde local deu suporte
Uma emergência médica mobilizou a equipe da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti na tarde de segunda-feira (22).
Um senhor de 76 anos, vítima de insuficiência cardíaca, precisou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital João de Freitas na cidade de Arapongas. A transferência foi solicitada pelo médico cardiologista Sérgio Galdino, que avaliou a gravidade do caso e a necessidade de transferência urgente do paciente para um implante de marcapasso cardíaco.
Em uma ação rápida do secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em menos de uma hora um helicóptero já estava em Ibaiti para transferência do paciente.
A aeronave pousou no Estádio Jorge Banuth por volta das 16h30mim. O transporte da paciente do Hospital Municipal até o helicóptero foi realizado por uma equipe do SAMU.

Compartilhe isso:
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) X
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp