Palestra sobre Ergonomia na Fanorpi nesta quinta-feira

Crea, Apla e associações estão à frente do evento 

 Na próxima sexta-feira, dia 26, acontece no auditório da Faculdade do Norte Pioneiro/União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas (Fanorpi/Uniesp), Rodovia BR-153, Km 40, em Santo Antônio da Platina, palestra com o tema “Ergonomia” através do Engenheiro Agrícola Luiz Antonio Rossafa.

O evento que é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) terá início às 19h30 e prossegue até às 21h30 com apoio de diversas associações de engenharia, arquitetura e agronomia da região, como Cornélio Procópio e Ibaiti.

O palestrante, Luiz Rossafa, é também Ergonomista em Empresa da Família e Produtor Rural, no setor de avicultura; Professor convidado da Universidade Positivo, em Curitiba; e, Sócio da Empresa Bio Aprimoramento, que é especializada em Treinamento/Ergonomia.

Ergonomia consiste no conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existem interações entre seres humanos e máquinas. Este termo se originou a partir do grego ‘ergon’, que significa “trabalho”, e ‘nomos’, que quer dizer “leis ou normas”.

O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, com o objetivo de gerar o bem-estar do trabalhador e consequentemente aumentar a sua produtividade.

No âmbito das ciências econômicas, a ergonomia consiste na área que aborda tópicos relacionados com o contexto moderno de trabalho, especialmente na economia industrial. Dois temas cruciais no âmbito da ergonomia são a segurança no trabalho e a prevenção dos acidentes laborais. 

O Engenheiro Civil Nelson Luiz(foto), como conselheiro do Crea e membro da Associação Platinense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santo Antônio da Platina (Apla), convida todos os profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia de todo o Norte Pioneiro a participar deste evento no auditório da Fanorpi/Unesp; também se associa ao convite, o vice-presidente da Apla, o Engenheiro Agrônomo Luis Augusto de Medeiros, mais conhecido por ‘Saru’.

 Leia também:

http://npdiario.com.br/comportamento/nossas-decisoes-tem-que-ser-tomadas-evitando-uma-eventual-vergonha-de-nossas-maes-diz-supervisor-creapr/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.