Coral finaliza mês do idoso em Andirá

Apresentação cultural em frente ao Cine Teatro São Carlos

Para finalizar a programação do mês em que se comemora o Dia do Idoso, os integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), de Andirá, realizou uma apresentação musical em frente ao Cine Teatro São Carlos, no centro da cidade (fotos).

Mais de vinte idosos, que compõem o Coral da instituição, encantaram, com diversas canções clássicas e música sertaneja raiz. A apresentação foi comandada pela musicista, Isabela, que também encantou tocando gaita e violão. O local foi escolhido por ser de grande fluxo da população, e ser um espaço cultural. Comerciantes e funcionários saíram dos estabelecimentos para acompanhar, filmar, aplaudir a iniciativa.

A coordenadora do CCI, Viviane Millani Teixeira Hatori, e demais colaboradores que compõem o quadro de profissionais da instituição, também estiveram presentes dando suporte, filmando, fotografando e incentivando o grupo, que manifestou bastante alegria pela atividade externa diferenciada.  “Eles gostam muito. É uma grande alegria para todos eles”, destacou Hatori.

No final da apresentação, os anciãos visitaram a exposição de Mostra de Artes de Andirá, no Cine Teatro, que também finalizou nesta segunda-feira, dia 29. Durante o mês de outubro foram várias as ações de socialização, integração e conscientização mobilizadas pelo CCI, entre as quais, desfiles, atividades de dança, apresentação teatral, passeios.

O Centro de Convivência dos Idosos é um dos mais importantes projetos de intervenção social e proteção, desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante. Mais de oitenta idosos frequentam, diariamente, o projeto. O ônibus da Prefeitura passa por cada bairro da cidade, onde eles embarcam e são levados até o Centro de Convivência.

Lá, os integrantes têm atividades de dança, música, jogos, artesanatos, todas as refeições do dia e, no final da tarde, são levados de volta para casa. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, também têm aulas de informática, no Telecentro Comunitário.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.