PM detalha o caso da briga do escorpião em Cambará (veja vídeo)

Corporação agiu para aquietar ânimos

 

Exclusivo: Uma adolescente foi picada por um escorpião em Cambará e precisou de atendimento médico. Apesar de estar fora de risco, o caso causou indignação nos familiares, que denunciaram a falta do soro antiescorpiônico no hospital da cidade — o mesmo problema que teria contribuído para a morte de um menino de 3 anos, também picado por escorpião, há poucas semanas.

A situação gerou protesto dos pais da adolescente, que se revoltaram no Hospital Municipal. Segundo nota divulgada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), os policiais foram acionados na manhã de terça-feira (29/07) após familiares da paciente se desentenderem com a equipe médica e apresentarem comportamento agressivo.

Confira a nota da PM na íntegra:

Nota da Polícia Militar

“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informa que, na manhã desta terça-feira (29/07), foi acionada para atender a uma ocorrência no Hospital Municipal de Cambará, no norte do Estado. No local, familiares de uma paciente haviam se desentendido com a equipe médica e apresentavam comportamento agressivo. Após ouvir as partes envolvidas, os policiais tentaram orientar os familiares sobre os procedimentos a serem adotados, mas foram desacatados. Mesmo após várias tentativas de diálogo, as ofensas continuaram. Diante disso, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que resistiram à ação policial, o que exigiu o uso progressivo da força. Após serem contidos, o casal foi encaminhado à sede do Pelotão da PM, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e ameaça.

A PMPR ressalta ainda que, até o momento, não foi registrada nenhuma denúncia formal sobre a ação policial. Caso a denúncia seja apresentada, caberá ao Comandante da Unidade avaliar a necessidade de abertura de um procedimento administrativo para apurar o caso.”

O caso reacende o debate sobre a disponibilidade do soro antiescorpiônico nos hospitais da região e a resposta do sistema de saúde a emergências envolvendo animais peçonhentos.

Confira a matéria aqui: https://npdiario.com.br/saude/tumulto-em-hospital-de-cambara-apos-picada-de-escorpiao-assista/

Uma resposta

  1. Não vi nenhuma conversa aí sobre o caso só covardia e abuso de poder alguém tem vídeo que comprove algum diálogo

Deixe um comentário

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.