Maior empresa do Norte Pioneiro suspende produção

Retomará trabalho normal segunda-feira

Exclusivo: Marlon Bonilha (foto) , diretor-presidente da maior empresa do Norte Pioneiro, a Protork, anunciou agora pouco ao npdiario que cerca de três mil funcionários vão paralisar a produção nesta quarta e sexta-feira (quinta será feriado de Corpus Christi), “apoiamos as reivindicações dos caminhoneiros, o cidadão não aguenta mais a carga tributária e o desrespeito do governo federal que só pensa em reajuste de preços; vivemos um momento importante e singular no nosso país e teremos novos rumos”, afirmou, otimista.
Ele detalhou que estarão funcionando regularmente apenas os setores administrativo e comercial e que a linha de produção retornará ao trabalho normal na segunda-feira, dia quatro.
O Grupo Pro Tork é integrado por 30 firmas.
A empresa está com aproximadamente 50 carretas paradas em rodovias do país apoiando a manifestação e outras 50 já carregadas e prontas para circular semana que vem.

Em 1988 nascia em Curitiba uma empresa que viria se tornar líder mundial na produção de capacetes, além da maior fábrica de moto peças da América Latina. Mas, até alcançar esse posto, um longo caminho foi percorrido, que teve seu início de forma despretensiosa, com a produção artesanal de escapamentos para motos importadas.
O empreendedorismo da família Bonilha fez com que o negócio se transformasse em uma grande oportunidade. Analisando as necessidades do mercado, a marca passou a desenvolver novos itens, investindo em tecnologia, na capacitação dos profissionais e também em estrutura.

Foi então que, em 1993, tomou a importante decisão de se instalar no Norte Pioneiro, em Siqueira Campos, onde conseguiu desenvolver projetos audaciosos, como o da primeira fábrica de motos do Sul do país, entre muitos outros. Atualmente a Pro Tork conta com oito unidades, que somam 350 mil metros de área construída, movidas por mais de sete mil funcionários, responsáveis por um catálogo com cerca de 20 mil produtos.
Os produtos são testados diariamente pelos melhores atletas do motociclismo.A Pro Tork é uma das empresas brasileiras que mais investem no esporte, patrocinando não apenas grandes nomes, mas também pilotos de categorias de base e ainda apoia outros esportes radicais, como motocross freestyle, wheeling e drifting.

Tudo isso a levou a dominar o mercado nacional, com 72% de participação. A cada dez motos em circulação no Brasil, sete tem pelo menos um item da marca. Todos os dias, dezenas de carretas deixam a sede da Pro Tork para abastecer o varejo e as linhas de produção de outras empresas do segmento duas rodas. O exterior também recebe seus produtos, 60 países são atendidos.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.