Pesca Esportiva em Carlópolis fecha evento com chave de ouro

Torneio recebeu certa de 100 barcos

Os Jogos de Aventura e Natureza chegaram ao fim, e para fechar com chave de ouro, aconteceu, no domingo, 01 de dezembro, um dos maiores torneios de pesca embarcada do Estado do Paraná, o Pescar que chegou em sua 19ª edição, nas águas da Ilha do Ponciano, em Carlópolis.

A cidade de Carlópolis foi mais uma vez palco do Pescar, torneio que recebeu certa de 100 barcos com um só objetivo, pescar o maior peixe. Vence quem fisgar o maior peixe que além do título de campeão, leva para casa barco, reboque e dois motores. E isso não é história de pescador.

A competiçãoÉ dada a largada em determinado ponto da represa e os pescadores escolhem o melhor lugar. Escolhido o lugar, eles ancoram e ficam em busca do melhor e maior peixe. Após uma hora, um sinal é dado (rojão) e eles podem ou não mudar levar o barco em outro ponto.

Após o término da prova, todos os peixes são recolhidos e medidos, o maior leva o prêmio. Os peixes pescados nessa prova nos Jogos de Aventura e Natureza foram doados para um asilo São Vicente de Paulo, de Carlópolis. As medições foram feitas por fiscais e representantes das equipes foram convidados a participarem de todo o processo para que não haja dúvidas(Reportagem: Thaís Fernanda).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.