Professores fazem carreata em protesto contra prefeito de Ribeirão do Pinhal

Ele não recebe educadores e impõe mudança por decreto e sem diálogo

Indignados com “a falta de respeito”, o “abuso ditatorial” e a “indiferença” do prefeito Wagner Martins(PHS) , os professores municipais de Ribeirão do Pinhal promoveram carreata na tarde desta quinta-feira, dia 21, no centro da cidade, “tentamos o diálogo, mas encontramos só intransigência” justificou Ingrid Meri, uma das mais revoltadas.
Ela relatou ter sido realizada assembleia na segunda-feira,dia 18,para discutir sobre os critérios de distribuição de aulas para o ano de 2018, apresentado pelo executivo, através do Decreto 123/2017 (foto).
A alteração foi questionada pela comissão de negociação, que representa a categoria, houve algumas reuniões com a secretária de educação, Terezinha Campos, e a tentativa de encontro com o prefeito, que não recebeu os representantes da categoria para que fosse apresentado os argumentos dos educadores.

De forma arbitrária, foi publicado um decreto que determina a classificação geral por município, em uma listagem única, desconsiderando a fixação dos educadores por escola, prevista no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, e que já era uma prática no município.
Essa determinação causou descontentamento na maioria dos professores, que optaram pela rejeição do decreto. Em seguida, a categoria apresentou uma proposta onde prevê a classificação por escola e por tempo de serviço.a proposta foi encaminhada ao jovem prefeito na tentativa de retomar o diálogo e garantir a escolha da categoria, mas ele “não quer nem conversar” e tudo tem que ser do jeito que impôs.
O npdiario procurou o prefeito e a secretária da Educação, mas ambos não foram localizados. A carreata saiu do ginásio de esportes Tigrão (avenida Silveira Pinto) e percorreu o centro da cidade.

                                       

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.