Cambará ganhou imagem de Nossa Senhora

A praça da Matriz de Cambará ganhou, na manhã desta terça-feira,uma escultura da imagem de Nossa Senhora das Graças(foto). Monumento é o último ato realizado pelo Padre José Mário em sua passagem pelo município. Ele deixa a cidade no final deste mês.
O monumento mede oito metros de altura incluindo o pedestal e foi instalado na entrada da Matriz.
Dezenas de pessoas pararam para ver a movimentação. Em consulta rápida, a aprovação foi unânime.
José Mário dos Santos, que completou 49 anos no dia 16 de novembro, será transferido para o município de Wenceslau Braz, em Janeiro de 2016, após seis anos à frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cambará.
A decisão foi do Bispo Diocesano Dom Antônio,que conta com a experiência e espírito de liderança do Padre na paróquia brasense.
O religioso ativou diversas ações na paróquia cambaraense,sendo a mais audaciosa foi a reforma predial da igreja que recebeu nova pintura, instalação de aparelhos de ar condicionado e grades de segurança. Esta última ação dividiu a opinião dos fiéis incialmente, mas ganhou a simpatia geral depois do término da obra.
A transferência de Padres é comum a cada seis anos de residência nas cidades onde são designados e a mudança é, geralmente, sentida pela comunidade onde invariavelmente criam-se laços fraternos.
A Missa inaugural da imagem aconteceu na noite desta quinta-feira,dia 24.(Reportagem:Circulando Aqui).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.