Prefeito Zezão se reúne com Econorte na Justiça Federal

Objetivo é prosseguir com obras que estão paradas na BR-153

O Juiz Friedmann Anderson Wendpap (foto) se reunirá às 16h30m desta quinta-feira, dia 28, com a equipe do prefeito platinense Professor Zezão(PHS), e representantes da Triunfo/Econorte, Ministério Público Federal e Secretaria de Infraestrutura e Logística, na sede da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Cabral,em Curitiba.
O objetivo é tentar um acordo entre as partes.


A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público, com base nas denúncias da Operação Lava Jato, cujas fases Integração I e II investigam esquemas de corrupção envolvendo concessionárias de pedágio no Paraná e determinou o fechamento da praça de pedágio em Jacarezinho. A Econorte, por sua vez, paralisou as obras que mantinha na entrada principal da BR-153 em Santo Antônio da Platina, causando diversos transtornos.

As obras foram efetivamente paralisadas após liminar da 1ª Vara Judicial de Curitiba, que determinou o fim da cobrança de pedágio em Jacarezinhi e redução das tarifas nas praças de Jataizinho e Sertaneja. A concessionária alegou que suspendeu os serviços em andamento por entender que a administração dos trechos é de responsabilidade, a partir de então, dos estados e municípios.

Recentemente, o secretário de Infraestrutura , Sandro Alex, declarou ao npdiario que não aceita que as obras nesse trecho permaneçam paradas e acionou a Procuradoria Geral do Estado para exigir a conclusão.
O chefe do executivo viajou hoje cedo para a Capital para a importante reunião. Ele se mostra otimista, mas sabe que é uma demanda que pode demorar a ser atendida.
Ele também tem agendado uma audiência com o secretário estadual da Administração e da Previdência, Reinold Stephanes, sobre outros assuntos.

Veja: https://npdiario.com.br/cidades/crea-aponta-perigo-real-de-acidentes-e-atropelamentos-com-paralisacao-de-obras-na-br-153/

Também: https://npdiario.com.br/cidades/crea-aponta-perigo-real-de-acidentes-e-atropelamentos-com-paralisacao-de-obras-na-br-153/

E ainda: https://npdiario.com.br/economia/aumentam-protestos-contra-paralisacao-na-br-153/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.