Eleição pode ser decidida no Norte Pioneiro de novo, diz Cattani

Coordena pré-campanhas à reeleição da governadora Cida e ao Senado do deputado federal Alex Canziani 

O atual Secretário de Comunicação Social de Curitiba e ex-Secretário de Comunicação Social do Paraná, Marcelo Cattani, concedeu recente entrevista exclusiva ao npdiario na sala de reuniões do seu gabinete (fotos), na prefeitura de Curitiba. Ele é o coordenador das pré-campanhas da governadora Cida Borghetti(PP) e do deputado federal Alex Canziani (PTB).Experiente embora jovem,comentou sobre o trabalho e as eleições 2018.
Discorreu sobre métodos e detalhes do planejamento e estratégias de comunicação na Capital, “não é difícil, pois temos uma equipe excelente e o Greca(Rafael, prefeito) é diferenciado e inteligente”, afirmou.
Tranquilo, observou que “neste momento, há muita agitação na política, mas depois, com as definições partidárias, tudo se acalma e só voltará a se agitar depois das convenções”.

                                              
Lembrou que o Paraná tem “excelentes” nomes de várias tendências no espectro ideológico e ressaltou a importância histórica do Norte Pioneiro, mencionando, claro, que não tem a densidade habitacional de outras regiões, como a metropolitana de Curitiba, por exemplo, mas afirmou: “Neste ano, o Norte Pioneiro pode decidir a eleição para governador de novo”.
O próprio ex-governador Beto Richa(PSDB) sempre enalteceu a origem do pai, José Richa, que morou e estudou na região e onde sempre teve muitos votos, inclusive no começo, como deputado estadual.Também foi no NP que Osmar Dias (PDT) perdeu o pleito em 2006 no segundo turno para Roberto Requião (MDB) por uma apertadíssima diferença de 10.479 votos, equivalentes a 0,2% dos votos válidos (o atual senador recebeu 2.668.611 votos, contra 2.658.132 do pedetista).E a derrota de Osmar é lamentada até hoje por seus simpatizantes porque, em tese, a previsão é que faria mais do que o dobro na região do que o então adversário.


Várias lideranças relevantes hoje continuam com base forte no NP, como são os casos do ex e do atual líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli(PSB) e Pedro Lupion (DEM), o ex-deputado federal por seis mandatos consecutivos Beka Lupion(DEM), agora secretário de Infra-Estrutura e Logística (Pai e filho, a propósito, residem em Santo Antônio da Platina),  Chico da Princesa (PDT), ex-vereador platinense e quatro vezes deputado federal.
De Andirá, hoje aposentado, o ex-presidente da AL e do Tribunal de Contas, Hermas Brandão e também o ex-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, circulam sempre no entorno.


Da região também nomes como os pré-candidatos a deputado (estadual e federal) João Carlos Gomes(ex-reitor da UEPG e ex-secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior),Tarcísio Mossato Pinto (ex-presidente do IAP), Edinho Vieira(filho do ex-senador e ex-ministro José Eduardo Andrade Vieira),entre outros.
E mesmo políticos de outros lugares têm votos quase cativos, como os deputados federais João Arruda(MDB), Rubens Bueno e Alex Canziani (PTB), sendo que este último, inclusive, lançou sua pré-candidatura ao Senado e da filha à Câmara Federal num jornal da região, o npdiario . Veja aquihttps://npdiario.com.br/imprensa/pai-e-filha-lancam-pre-candidaturas-ao-senado-e-camara-federal/

Marcelo Simas do Amaral Cattani é graduado em Comunicação Social pela PUC-PR, com pós-graduação e especialização em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Foi convidado, no início de 2009, pelo prefeito Beto Richa para compor o quadro de secretários do seu segundo mandato (2009-2012).

Trabalhou como jornalista, de 1988 a 1994, no Correio de Notícias. No Governo do Paraná, de 1995 a 1997, atuou nos departamentos de jornalismo e marketing da Secretaria Estadual de Comunicação Social. De 1997 a 2002 foi diretor de comunicação e marketing do grupo empresarial Inepar e em 2003, diretor de marketing da Prefeitura de Curitiba. De 2005 a 2008 esteve presente na Fundação Cultural de Curitiba também exercendo o cargo de diretor de marketing. Em 2008 exerceu o cargo de presidente do Fundo Municipal de Cultura.A formação e os anos de atuação na área de Comunicação Social e Marketing forneceram as plenas habilidades e capacidade para que o atual secretário de Comunicação Social de Cidade de Curitiba exerça com propriedade e responsabilidade seu cargo.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.