Cocaína também
A Polícia Militar, em conjunto com a Civil, realizou uma operação no município de Tomazina, na Rua Antônio Geraldo Faria, Bairro Alto, em resposta a denúncias de tráfico de drogas.
Durante a abordagem, foi constatada a prática de tráfico, levando a se deslocarem até a residência do indivíduo. No local, indicou onde estavam armazenados os entorpecentes.
A iniciativa resultou no encarceramento de um homem e na apreensão de diversos itens relacionados ao crime, incluindo 50 gramas de cocaína, dois comprimidos de ecstasy, 50 embalagens tipo ZIP LOCK, uma balança de precisão, um iPhone 12 Pro Max e a quantia de R$ 200,00.
Efeitos do ecstasy (MDMA) sobre a saúde
Forma e consumo
O ecstasy se apresenta em forma de gel, pó ou comprimidos – modalidade mais comum. A princípio, seu consumo se restringe de 50 a 150 miligramas. No entanto, a tolerância à substância se instala rapidamente e seus usuários podem aumentar as doses em pouco tempo.
Duração dos efeitos do ecstasy
Os efeitos do ecstasy duram de duas a quatro horas. Passado esse período, o usuário pode sofrer de quadros similares à depressão, além de situações de grande angústia, fadiga e desidratação .
Riscos do ecstasy para a saúde
O consumo de ecstasy prolongado conduz à dependência e provoca elevação da temperatura corporal (hipertermia), desidratação importante do organismo, perda de consciência, transtornos neuropsiquiátricos, lesão das células nervosas, desenvolvimento de doenças degenerativas, problemas de ereção (impotência) e desejos suicidas.
Tratamento da dependência
Não existem atualmente tratamentos farmacológicos para combate dos sintomas associados ao consumo de ecstasy. Por conta disso, o tratamento de dependentes da droga é feito com base em acompanhamento psicológico e, em casos mais graves e sob anuência do paciente, internação em clínicas de reabilitação.