Resultando em prisões, apreensões e veículos recuperados
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou nesta quinta-feira (17), da Operação Força Total XVII, ação nacional que reuniu todas as PMs do Brasil em uma grande mobilização contra a criminalidade. A iniciativa foi coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG-PM) e teve como objetivo reforçar a presença policial em áreas de maior circulação de pessoas e com altos índices de violência.
A operação incluiu patrulhamento ostensivo, abordagens, fiscalizações e ações estratégicas voltadas à segurança da população e à manutenção da ordem pública. O lançamento oficial da edição no Paraná ocorre em Bandeirantes, em frente ao campus Luiz Meneghel da UENP, na BR-369, e antecede a abertura do Seminário de Segurança Pública.
Na edição anterior da Força Total, realizada nos dias 26 e 27 de junho, os resultados mostraram o impacto da ação integrada em todo o país:
-
128 mil policiais e 60 mil viaturas mobilizados
-
2.846 prisões em flagrante
-
332 armas de fogo apreendidas
-
17,5 toneladas de drogas retiradas de circulação
-
606 veículos recuperados
A PM do Paraná teve atuação destacada, com mais de 4 mil policiais e 1.700 viaturas em campo. No Estado, foram realizadas:
-
336 prisões em flagrante
-
Fiscalização de 3,1 mil veículos, com 66 recuperados e 51 recolhidos
-
Apreensão de 19 armas de fogo, 192 munições e 1,5 tonelada de maconha
-
Cumprimento de 54 mandados judiciais
O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a importância da união entre as forças de segurança para resultados mais eficientes. “Esses números refletem comunidades mais seguras e o fortalecimento da confiança da população na Polícia Militar”, afirmou.
Com ações coordenadas em todo o território nacional, a Operação Força Total mostra a força do trabalho conjunto no combate à criminalidade e no compromisso com a segurança pública.