Corpo permanece na Argentina
O ginecologista e obstetra de Santo Antônio da Platina, Orlando Pinheiro Ferraz Filho (fotos) perdeu a vida em torno de 17 horas deste sábado, dia 19, numa cidade chamada Paraná, capital da província de Entre Ríos, na Argentina. Foi na Rodovia Nacional 12 com a Rodovia Provincial 10.
O fato envolveu um automóvel e seu condutor também se machucou. Dr. Orlando teve choque hipoglicêmico cardiogênico, ferimentos múltiplos graves, fratura de tornozelo na perna esquerda e pressão arterial baixa, não resistindo. Horas depois, morreu.
O corpo está numa unidade de saúde (Hospital San Martin), do país vizinho. A burocracia emperra o traslado para o Brasil. Deverá demorar de 24 a 48 horas para chegar no Norte Pioneiro, ser velado e sepultado, ampliando o sofrimento da família e amigos.
Ele tinha 64 anos, estava com sua motocicleta BMW 1.250 cilindradas (fotos com ele antes e após a colisão) quando sofreu o acidente. Aposentado, viajou a passeio com um grupo de amigos. A esposa seguiu de carro.
Vivia o melhor momento com a mulher, Ivonete, que estava na viagem, mas não na moto durante a ocorrência. Ela permanece na Argentina tratando dos trâmites burocráticos do traslado de corpo. Um dos filhos, Bruno, viajou de avião na tarde deste domingo para auxiliar.
Muito querido por todos, deixou três filhos médicos, André, Bruno e Juliane e quatro netos.
Estudou na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.
A viagem era para festejar o aniversário de 40 anos de casamento.
Um dos filhos, dr. André, está atualizando as notícias através do Npdiario e informará também onde e quando serão o velório e sepultamento.
A última vez que se reuniu com colegas médicos, enfermeiros e fisioterapeutas foi num evento promovido pelo urologista Luiz Henrique Bastos Mendes. Estava muito alegre: https://npdiario.com.br/sub-capa/evento-cientifico-reune-profissionais-da-saude-videos/
O prefeito platinense Gil Martins se posicionou através de Nota de Pesar:
Meus sentimentos sinceros por esse momento tão difícil aos familiares, principalmente, rogamos que tenham força e fé. Quem partiu apenas seguiu caminho mais cedo, e um dia voltarão a encontrar-se na eternidade. Que Deus alivie a dor e conforte o coração.
Foi uma perda realmente irreparável.
O atual Presidente da Associação Médica do Paraná/Regional de Santo Antônio da Platina. Jorge Cendon Garrido, escreveu uma Nota:
Vale ressaltar que dez dias atrás, por iniciativa de um laboratório farmacêutico, participei s de um jantar com alguns amigos médicos que gostam de cantar. O Orlando participou conosco, cantou e mostrou-se radiante com a viagem de moto que iria fazer pela América do Sul. Uma grande perda para Santo Antônio da Platina e região.
Consternado com a perda irreparável do colega e amigo Orlando Ferraz Filho, assim que soube do ocorrido, encaminhei à AMP a triste notícia sobre o ocorrido.
Em seguida o Presidente da Associação Médica do Paraná, Dr. José Fernando Macedo, mandou-nos o texto a seguir: Lamentamos profundamente o falecimento de nosso colega Dr. Orlando e estamos à disposição onde pudermos ajudar seus familiares neste momento de dor e muita tristeza , que Deus em sua infinita bondade lhe dê a luz Eterna e conforte seus Familiares e Amigos.
O vice-presidente da entidade, Luciano Dias dos Reis também se manifestou:
Era obstreta renomado na nossa região. Foi co-fundador da Associação Médica de Santo Antônio da Platina.
Foi meu vice presidente e me sucedeu na presidência da AMP local.
Excelente profissional.
Ele era um daqueles colegas com vários bons predicados, cuja ausência será sentida.
A reportagem atualizará a cobertura a qualquer instante.
Uma resposta
😭😭😭😭😭