Celso Schmidt não é pré-candidato a vice-prefeito platinense

Nome oficial deve ser anunciado nos próximos dias

No decorrer desta semana fortes rumores pela cidade davam conta que o empresário Celso de Souza Schmidt (PP) teria sido “passado para trás”, quando na realidade, ele vem costurando uma aliança de apoio à pré-campanha de Gil Martins (Republicanos) a prefeito, há algum tempo, sem qualquer exigência a nenhum cargo, até porque, com sua vasta trajetória na história política de Santo Antônio da Platina, isso seria descabido.
O nome dele, que já foi vereador e ex-prefeito platinense, também estava sim num pacote de notabilidade cotado para ser o indicado a vice-prefeito tanto pelo partido que está filiado, como do grupo que apoia a pré-campanha a prefeito de Gil Martins, neste caso, do Deputado Federal Pedro Lupion (PP).
Porém, na manhã desta quinta-feira, dia 4, ele se reuniu com Gil e ficou definido apenas seu apoio à pré-candidatura, descartando qualquer possibilidade de vir a ser vice , seja na pré-campanha ou na campanha eleitoral.

Celso é uma pessoa muito respeitada no Município, com empreendimentos bem sucedidos, fruto de muito trabalho e comprometimento com as atividades, tanto que, seu nome vinha sendo realmente cogitado pela representatividade que possui em vários setores da sociedade platinense.

Experiência Celso está envolvido em campanhas políticas desde os tempos de 1982, quando disputou a eleição municipal como vice do então prefeito José Afonso Junior que governou o município entre os anos de 1983 a 1986, depois sendo eleito Deputado Estadual e mais à frente estando como Secretário Estadual de Esporte e Turismo do Paraná.
Em 2010 Celso disputou eleição para Deputado Estadual, obtendo uma votação expressiva em Santo Antônio da Platina e região, porém, não suficiente para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Apoio à Gil Diante de sua decisão, o empresário está disposto a somar nesta pré-campanha. “Desde os primeiros dias que nós começamos a conversar eu me coloquei à disposição do Gil, dentro dos limites da minha possibilidade, de ajudar até a montar um plano de governo, bem como me comprometo a ajudar ele depois – caso venha ser eleito – a formar uma equipe de transição e mesmo depois, uma equipe para cuidar da prefeitura em si, ou seja, uma composição sólida de trabalho, o que não é uma coisa muito fácil”.

Perfil técnico e políticoNão é novidade para ninguém que o pré-concorrente acredita na futura montagem de uma equipe de trabalho focada na qualidade técnica. E, Celso Schmidt entende que esse é um fator importantíssimo e acrescenta ainda mais.

“O Gil já me disse também, que a prioridade é ter pessoas com capacidades técnicas no governo, isso é muito importante, mas se a gente conseguir conciliar a capacidade técnica com o traquejo político isso é melhor ainda, pois nem sempre você consegue as duas coisas, mas se encontrar é ótimo. Em resumo, estou à disposição do Gil para ajudar no que for preciso”.
O empresário explicou que “ideal seria quem tenha conhecimento técnico e sensibilidade política, quero dizer, às vezes a pessoa é um excelente técnico, mas o serviço público exige atenção para o povo, saber ouvir, atender o reclame da população, e no setor privado também é a mesma coisa, se não tratar bem as pessoas, com respeito, perde-se o cliente”.

ParceriaO pré-candidato a prefeito Gil Martins ao falar sobre o assunto disse que Celso Schmidt é uma pessoa a quem respeita muito e sempre esteve ao seu lado de alguma forma contribuindo para a missão que entende ter pela frente. “O Celso tem muita experiência, agrega ao grupo e estaremos juntos nesta caminhada. Tenho muita satisfação de poder contar com o apoio e parceria do Celso”. Gil disse ainda que, no momento oportuno, será anunciado o nome da pessoa que ocupará a posição de vice.

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.